Selecione aqui seu idioma!

Pura liberdade


 
Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós... assim dizia a música. Mas o que é liberdade? O que é ser livre? Libertar-nos do que nos prende é a melhor coisa que pode acontecer. Quando isso acontece fica-se aliviado, tira-se o um peso dos ombros... Mas quando não conseguimos, muitas vezes deixamos de lado, e se acabamos nos acostumando com esta falsa liberdade e quando finalmente abrimos os braços e se nos libertamos, quando podemos finalmente voar, ficamos apreensivos e com medo de sermos presos novamente.

Ser livre o que é mesmo? Será que é fazermos nossas escolhas? Será que é sermos nós mesmos sem por e nem tirar? Ou será que é ter coragem de expormos nossas opiniões?

No dicionário, ser livre é o ato de decidir ou agir segundo a própria determinação. Então seja livre, voe como um pássaro, mas nunca se esqueça: seja sempre você mesmo, nunca mude seu caráter por causa de alguém ou para ser aceito na sociedade.  Apenas seja você, que isso vale mais do que ilusão de um minuto, pois o minuto passa e a vida continua.

Por: Ana Benetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário