Selecione aqui seu idioma!

Amizade e seus significados




Amizade. Uma palavra pequena, que contém muitos sentimentos. Sentimento de quem é amigo. Dedicação, afeto, apego, benevolência, fraternidade, simpatia, ternura e amor. Principalmente amor, pois quando você tem uma amizade, você ama incondicionalmente seu amigo, ou amiga, você ajuda nos piores, participa dos melhores, está sempre lá em todos os momentos, ou em quase todos.

Quando brigam, pode até ser por motivos grandes ou pequenos, mas no final sempre se perdoam. E aquelas vezes que você fica triste, sem rumo, de mau humor, e parece que tudo vai dar errado, e seu ombro amigo, seu fiel escudeiro chega, e é como se tudo ficasse colorido, mais feliz, pois você sabe que ele vai te ajudar, te dar os melhores conselhos e estar ali sempre, do seu lado, te apoiando e dando sermões quando precisa.

Um amigo é como um irmão, um pai ou uma mãe que você nunca teve, ou queria ter, vocês se entendem como ninguém, apenas com um olhar você sabe o que ele está tentando dizer. Contam as piores piadas, e ainda riem juntos de algo que não teve graça, ou acham graça das próprias risadas.

Futuramente, quero olhar pra trás e lembrar-me de todas as amizades que tive, de todas as pessoas, boas e ruins, que passaram na minha vida, das risadas, brincadeiras, brigas, abraços, músicas gritadas, festas, aniversários, todos os momentos, cada segundo... Será que valeu a pena? E se eu pudesse voltar no tempo, eu voltaria? Mas... pensando bem... tudo acontece por uma razão, não é? Então sim, cada momento valeu à pena, pois me transformou na pessoa que sou. Pois como dizem, a amizade é simplesmente a amável concordância em todas as questões da vida.

Por: Isabela Miléo

Nenhum comentário:

Postar um comentário