Selecione aqui seu idioma!

A praça central da minha cidade




Era um dia lindo, o sol brilhava forte no céu, irradiando alegria por todos cantos. E eu? Eu estava sentada num banco da praça central da minha cidade, admirando a linda paisagem que me cercava. Não era uma paisagem definida, era meio que abstrata, até porque, cada um vê do seu jeito.

Aquela paisagem me trazia muitas lembranças, dentre elas, faz-me lembrar da minha infância e então penso: "ser criança é a melhor fase da vida", você pode correr, brincar, se sujar e ninguém vai brigar com você. Ah! Como era bom os velhos tempos! Em seguida sinto uns pingos de água caindo em mim, de repente esta água aumenta, então percebo que aquelas insistentes gotículas vinham do chafariz que tem no meio da praça. Ele é lindo, parece que a água é colorida, aí me lembro: - Será que ainda vivem lá em baixo os sapos "Lola e Zizi"? ( o nome que inventei quando pequena), e para a minha surpresa lá estão eles, ou melhor, elas,  glamorosas como sempre. Logo atrás do chafariz vejo uma coisa muito linda, mas me pergunto: - Por que uma casa? E logo vem a resposta: - É a casa do "Papai Noel!"

E voltam as lembranças... Lembro-me de um natal maravilhoso, cheio de paz, amor, felicidade, que passei por ali para ver se o “Papai Noel” estava me esperando, meu coração batia mais rápido e forte do que o normal, minhas emoções eram tão grandes que quase não conseguia nem falar...

Ah como é bom ser criança!!
Por: Vitoria Resmini

Nenhum comentário:

Postar um comentário