Selecione aqui seu idioma!

O envelhecer...


 
O tempo passou... você percebe que não é mais aquele bebê, aquele ser indefeso! Você também não é mais aquela criança, aquela criança despreocupada com a vida, a criança que nunca cansa. Não é mais aquele adolescente, jovem, apaixonado, não é mais tão despreocupado, tem alguma responsabilidade, começa a se apaixonar, vive romance, por mais bobos que sejam, se frustra, fica de coração partido, sai com amigos, mas, por mais que você quebre a cara, se frustre, erre, erre e erre de novo, você sabe que vai passar, o tempo cura. A adolescência passou; você é um jovem adulto terminando a faculdade, é inevitável, o tempo passou rápido, não tem mais muito tempo pra sair e se divertir.

Você cresce, amadurece, virou adulto, provavelmente já tem sua própria família e muitas responsabilidades. Seus filhos dependem de você, nessa época tudo é tão devagar, trabalhar, trabalhar e trabalhar, mas é claro você terá seus dias de descanso, com a sua família... Passou, é... o tempo passou mais uma vez, seus filhos cresceram, estão namorando, já podem estar casados, você já pode ser avô ou avó, então você está naquela idade que tudo passa rápido, até rápido demais, cada momento é precioso. É inevitável, acontece com todos, seu último suspiro, sua última risada, seu último sorriso, você não sabe quando vai ser, só sabe que um dia acontecerá, muitas vezes você nem chegará a se casar, terminar os estudos, para muitos a vida acaba até mesmo antes de morrer...

O tempo passa... rápido, devagar, mas passa! E com o tempo você muda, evolui, você acompanha o tempo. Então aproveite, viva, se liberte, ame, sinta, pois um dia você envelhece, não pode fazer as mesmas coisas de quando era jovem, e o que lhe resta são as lembranças, às vezes boas, às vezes ruins, ou até ambas...  Então viva, apenas viva, viva do seu jeito, da sua maneira, aproveite o momento, pois tudo passa.   

Por: Tainara Pizzatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário