Selecione aqui seu idioma!

Luz Apagada, Pensamento Aceso



Hoje, meu olhar está perdido... Como encontrá-lo? Onde encontrá-lo? Não sei... Mas estou buscando... Hoje, olhando para fora vejo pessoas com suas identidades escondidas, corações quebrados, tentativas frustradas e sorrisos nos rostos. Hoje vejo vidas completas, companheiros leais, amigos fiéis e pessoas contentes. Hoje não se sabe de nada, a personalidade foi perdida, quem sofre e quem não sofre é como a noite e o dia.

Tudo está distinto até mesmo a luz do dia... Se falar alguma coisa, a moral pode ser perdida; mas se for amigo leal e a companhia estiver perdida, ajudar não faz mal a ninguém, para o sorriso disfarçado ou forçado se tornar sorriso lucido.

Hoje, temos que nos dar um tempo e rever nossas ações, cair um pouco em um mundo paralelo e perder a razão. Porque se a vida for vivida só seriamente não faz sentido estarmos aqui. Hoje, muitas pessoas procuraram felicidade e não acham, mas se procurar só em coisas grandes a felicidade pode não estar, mas se olhar para o céu, em um simples ato de fé, você verá ao seu redor tudo que papai do céu criou e a felicidade estará lá. Felicidade não se vende e nem se aluga. Não se compra e nem se empresta. A felicidade é de cada um... cada um com seu jeitinho, sua maneira de ver e de ser.

Hoje, a felicidade passageira ocupou o lugar da duradoura, a felicidade passa em um piscar de olhos! Cuidado para não perdê-la de vista, mas se caso acontecer, é só procurar como se procura uma blusa em um quarto bagunçado e vai achar, ela vai e volta como um bumerangue, se você quiser de verdade.

Você pode ser branco, moreno, bronzeado, normal ou louco, loiro ou ruivo, alto , magro, baixo ou até mesmo gordinho, a felicidade não escolhe ninguém, mas você escolhe se quer tê-la ou não, pode ter todos os defeitos do mundo ou ser a pessoa mais correta, você é que a escolhe. Procure loucamente pela felicidade, sem parar, sem pensar duas vezes, seja louco por ela como abelha é louca pelo mel, não se preocupe em olhar para os outros e nem o que eles pensam, busque ela, começando pela chuva quando cai em seu corpo, fazendo você ficar molhada ou até mesmo pelo mel que quando passado no pão deixa seu gosto doce.

Guarde-a em seu coração, pois é nele que estão seus sentimentos, e guarde suas memórias, pois nelas estão as lembranças, a nostalgia, a esperança. Assim, quando vir dias ruins possa se lembrar dos momentos bons e pensar que esse dia não é nada perante uma caminhada longa de felicidade.

Felizes são aqueles que dão importância as coisas certas, as pessoas certas, aqueles que não dão as costas aos invejosos, mas, dão a mão para ajudá-los. Felizes aqueles que não se assentam em rodas de amigos falsos; felizes aqueles que seguem sua crença com amor não pela obrigação; felizes aqueles que querem paz, que não tem vergonha de quem eles são ou de falar para os outros de seus sonhos; felizes aqueles que dão um jeito de achar a felicidade com um lápis e um papel em branco; felizes aqueles que não se importam com a chuva, mas dão valor ao fato de se aparecer um sol junto formará um arco-íris; felizes aqueles que ainda acreditam em algum conto imaginário, que ouvem música sem se importar se o vizinho está ouvindo você cantar; felizes aqueles que não têm medo de se arriscar, aqueles que não se importam em dançar na frente de uma multidão; felizes aqueles que são simples de alma e corpo, e por mais que não aparente, existe um pingo de simplicidade em cada coração exibido.

Mas como uma pessoa pode ser feliz, se nem “Oi” para porteiro ela diz? Então me conte vai, o que te faz feliz?  Será abrir a janela, comer na panela, viajar pela rua, o mundo da lua, ensaiar o passo, correr para o abraço ou será andar descalço? Será que é cuidar da gente, do planeta, fazer diferente, fazer melhor ou ficar na cama só mais um pouquinho? Comer um bolinho, fazer um carinho, se espreguiçar... é isso que te faz feliz? Ou é adivinhar desejo, estalinho de beijo ou amar de paixão miolo de pão? Ou talvez seja brincar de nada, fazer de tudo, fazer o que você sempre quis? Diz-me se o que faz você feliz, também faz alguém feliz?

Longe, perto, dentro, tanto faz! Quem quer felicidade corre atrás, e às vezes ela está embaixo do nariz... O que você faz pra ser feliz?

 Por: Maria Rita Marinello
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário