Selecione aqui seu idioma!

O palco da vida...




Você já parou pra pensar que a vida é um palco, onde todo mundo tem a sua hora de brilhar, que todos querem ser os protagonistas ou até os antagonistas, que uns tem o drama dentro de si,outros espalham sua alegria por todos os lugares. A vida, sim ela mesmo, como ela nos engana  ou talvez ela tenha um comparsa, o destino. Este que muitas vezes trabalha para o bem e para o mal.

Já percebeu que a vida é um suspense? Sim, ela é, pois em um momento ela te satisfaz, outra hora lá vem ela e te derruba, e você só se vê lá caído, machucado,sem rumo. Ela também pode ser uma comédia, quando se vive de verdade, quando não basta você ser feliz... todos ao seu redor também tem que ser felizes! Mas a vida também é maravilhosa quando tem aquele romance, ainda mais aquele que te tira do sério, aquele que te faz acreditar que amar vale a pena,  que faz você repensar que ainda existe amor.  Mas tudo tem seu lado ruim, quando rola aquele drama na sua vida, pode ser em qualquer área, quando aquele amor acaba, quando sua esperança esgota, quando sua família é balançada... Resumindo:  O drama é quando tudo na sua vida acaba com teu coração com tua paz, com você.

Então vem em minha mente um palco, onde a nossa vida é a história,quem é o mocinho? Quem é o vilão? Quem é meu amigo? Quem me odeia? Quem é leal? Quem mente para mim? Enfim perguntas e mais perguntas. Que  dúvida cruel!O pior de tudo é que não sei onde a minha história vai ter fim, só o autor da minha vida sabe meu fim, sim só Deus sabe o meu fim... só que este autor muda o contexto da história conforme a conduta do personagem.

Um dia me vejo no centro do palco a luz é direcionada a mim... E agora o que faço, entro em cena ou desisto de tudo do que eu sempre quis.O que a vida quer de mim? Quer minha alegria para que outras pessoas também possam ser feliz ou quer que eu desista  para que os invejosos, que não tem paz no coração, tenham um ar de vitória?!

Pois bem, em meio a um palco... lá me apresento com a cara e toda coragem , e com todos meus defeitos, pois eu não sou ignorante para dizer que sou perfeita, coisa que ninguém é, com todas minhas glórias, lá estou eu... agora não tenho pra onde correr, chegou a minha hora, chegou a hora do triunfo final, para falar a verdade. É  a hora em que tudo se esclarece em minha vida, é onde eu decido meu fim. Chamo todos que me ajudaram a construir minha história, e com uma cena inesquecível máscaras caem junto minhas lágrimas. Como pode as pessoas mais queridas e que eu mais amava, usavam máscaras, pois é,  acho que é por isso que elas eram tudo pra mim.

Como as pessoas puderam fazer da minha vida um teatro, uma farsa e do meu chão o palco de suas falsidades?  Por isso hoje imploro, vamos assistir um teatro, não fazer da vida das pessoas um palco onde somos o que não somos em nossa verdade. Pronto no palco da vida, devemos ser nossa verdade, não encarnar as vestes da falsidade de um personagem, sabemos o que escondemos  não adianta, no final as máscaras caem na frente do público, está ai, você escolhe em que palco a sua vai ser construída, só não se perca na luz e se ache na escuridão.

Depois que o autor escreve nossa história não tem borracha que apaga nosso destino.

Por: Eduarda Benincá

Nenhum comentário:

Postar um comentário